+

VÍDEO – Corujinha-do-mato é solta no Parque São Francisco de Assis, em Blumenau

Soltura aconteceu nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 25, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou a soltura de uma corujinha-do-mato no Parque São Francisco de Assis, no Centro de Blumenau.

A ação aconteceu durante a capacitação “Encontro com a Floresta” com servidores da Prefeitura de Blumenau, realizada em parceria com a Secretaria Municipa de Administração (Sedead), permitindo aos participantes vivenciar a experiência de ver um animal silvestre retornando à natureza.

Antes de ser solto, o animal recebeu cuidados do Serviço de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau (Saasblu), que é uma parceria entre a Semmas, Furb e IMA, para disponibilizar serviço clinico e cirúrgico a animais silvestres feridos.

Corujinha-do-mato

A corujinha-do-mato (Megascops choliba) é um animal noturno e caçador que pode medir 17 a 30 cm de altura aproximadamente. Se alimentam de grandes artrópodes como aranhas e outros insetos, além de vertebrados como camundongos, morcegos e rãs.

Elas vivem em buracos, em árvores, em construções abandonadas ou em pilares ocos das casas, sendo muito comum a presença em áreas urbanas. O animal bota ovo entre os meses de janeiro a julho e sua distribuição ocorre em vários países da América Central, alguns países da América do Sul, tendo presença em todos os estados do Brasil com maior frequência na Mata Atlântica.

Imagem ilustrativa. Foto: Valdereli Galdino da SIlva/Coaves

Leia também:
1. Policiais de Pomerode se sensibilizam com internação de dona Lúcia e fazem ação para ajudar o Sítio

2. Seu Porco lança novo cardápio nas unidades Blumenau e Timbó
3. Família que levava vida de luxo é presa em Balneário Camboriú após operação da PF
4. Restaurante Mortadella está de mudança em Blumenau; saiba qual é o novo endereço
5. Fake news: DNIT não demitiu trabalhadores da BR-470, em SC, por falta de recursos

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo