Covid-19: Blumenau confirma duas mortes e mais de 900 casos

Atualmente, cidade tem mais de 7 mil casos ativos

Covid-19: Blumenau confirma duas mortes e mais de 900 casos

Atualmente, cidade tem mais de 7 mil casos ativos

Redação

A Prefeitura de Blumenau confirmou duas mortes e mais de 927 novos casos de Covid-19 neste domingo, 23. Agora, a cidade soma 87.054 confirmações, sendo que 7.143 são casos ativos.

Entre as vítimas confirmadas estão  um homem de 33 anos, com comorbidades que estava internado desde a última sexta, dia 21, e faleceu no último sábado, 22. A outra vítima foi uma mulher de 80 anos, com comorbidades que estava internada desde o dia 10 de janeiro e faleceu no sábado.

Entre os casos ativos, 7.124 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros 19 fazem tratamento hospitalar.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, há um total de 29 pacientes hospitalizados, sendo nove em UTI e 20 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 13,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 13 pacientes de Blumenau e 7 de outros municípios, com taxa de ocupação de 11,3%.

O município contabiliza também 79.210 casos de pessoas que já se recuperaram da doença. Outras 701 perderam a vida em decorrência do coronavírus.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. Plano Municipal de Imunização.

Monitoramento

Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 22h.

Atendimento Covid-19

Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana. Neste sábado e domingo, dias 22 e 23, o atendimento para síndromes gripais (Covid-19) aconteceu exclusivamente nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (HU da Furb) das 7h às 18h. Já os demais Ambulatórios Gerais Escola Agrícola, Badenfurt, Centro e a unidade ESF Gustavo Tribess atenderam exclusivamente agenda de vacinação nos dois dias.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo