+

Covid-19: Blumenau confirma mais uma morte nesta quarta-feira

Vítima tinha 95 anos, mas morreu em janeiro deste ano

A Prefeitura de Blumenau divulgou no boletim desta quarta-feira, 15, que mais um caso de morte por Covid-19 que estava sob investigação retornou com confirmação. Trata-se de uma mulher de de 95 anos, que faleceu no dia 20 de janeiro. Agora, a cidade contabiliza 683 mortes pela doença desde o início da pandemia.

Confira o boletim completo

Blumenau registra nesta quarta-feira, um total de 69.084 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 28 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 14, quando o município contabilizava 69.056 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 296.996 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 444 exames. Entre os casos positivos, 150 pacientes estão em tratamento. Destes, 140 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 12 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermaria. Destes na UTI, seis pacientes são de Blumenau e um pacientes de outra cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 10,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são quatro pacientes de Blumenau e um de outros municípios, com taxa de ocupação de 2,8%.

O município contabiliza também 68.252 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Vacinas

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 165 vacinas da primeira dose (270.967 vacinados até o momento), 572 da segunda dose ou dose única (258.073 imunizados até o momento), 455 da dose de reforço (31.500 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Desde o último sábado, dia 11, a Central de Vacinação localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, está intensificando a imunização contra a Covid-19 na cidade. Sem necessidade de agendamento, entre os dias 11 e 21 de dezembro, as vacinas de primeira dose, dose de reforço e antecipação estão sendo disponibilizadas na Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A única exceção é a dose de reforço da Janssen que, devido ao baixo quantitativo recebido pelo município, segue com agendamento.

A Central atende todos os dias da semana, das 8h às 22h, porém a recomendação da Coordenação do Programa Municipal de Imunização contra a Covid-19 é que os usuários compareçam até às 21h, para que as equipes consigam controlar a abertura de novos frascos de vacina e evitar o desperdício de doses, como já ocorre desde o inicio da campanha.

Atendimento rápido

Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana. Aos sábados, o atendimento acontece nos AGs Velha, Garcia e Itoupava das 7h às 18h. Já aos domingos, o atendimento acontece no AG Itoupava, das 7h às 18h.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo