Covid-19: Blumenau tem 114 pacientes hospitalizados

Confira o boletim epidemiológico deste domingo

Covid-19: Blumenau tem 114 pacientes hospitalizados

Confira o boletim epidemiológico deste domingo

Redação

Blumenau registrou neste domingo, 9, 10.059 casos confirmados de coronavírus, 16 pessoas a mais que o registrado no último sábado, 8, quando o município contabilizava 10.043 casos positivos. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 33.663 testes para Covid-19.

Entre os casos positivos, 1.985 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.905 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 114 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 63 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 50 pacientes são de Blumenau (47 confirmados e 3 em análise) e 13 pacientes da região (12 confirmados e 1 em análise). Já em enfermaria são 49 de Blumenau (33 confirmados e 16 em análise) e 2 da região (1 confirmado e 1 em análise).

O município contabiliza também 8.002 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. No final da noite de sábado, 8, mais um óbito foi confirmado, somando 72 mortes por coronavírus (Covid-19) no município. A vítima foi um homem com 79 anos, hospitalizado no dia 27 de julho e internado em UTI desde o dia 28 de julho. O homem tinha registro de doença pregressa.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau adequa restrições

A Prefeitura de Blumenau divulgou na live da última sexta-feira, 7, alterações nas medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19 na cidade. Com a flexibilização de alguns setores e mais restrições em outros, o objetivo é manter o equilíbrio entre as atividades essenciais e não essenciais na cidade.

Na próxima segunda-feira, 10, as autoescolas poderão funcionar sem restrição de horários. Além disso, a rede hoteleira da cidade, a partir da mesma data, poderá receber novos hóspedes, desde que mantenha a capacidade em 30% de ocupação. Já a partir do dia 18, cerimônias de casamento, batizados, crismas e comunhão também estarão liberadas na cidade, desde que obedecendo o limite de capacidade e as normas de higiene e distanciamento.

As Instituições de Longa Permanência (ILPs), tais como asilos e casas de reabilitação, terão medidas mais restritivas a partir da segunda-feira: não serão permitidos a entrada de pessoas estranhas ao serviço, inclusive visitas aos residentes, bem como o serviço na modalidade de permanência diurna (creche para idosos). Ambas sem prazo determinado para liberação.

Vale lembrar que novas medidas podem ser definidas, para além do decreto, com base na situação diária do combate ao coronavírus.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo