Covid-19: Blumenau tem mais três mortes confirmadas; agosto tem média de três óbitos diários

Número de infectados, porém, têm reduzido

Covid-19: Blumenau tem mais três mortes confirmadas; agosto tem média de três óbitos diários

Número de infectados, porém, têm reduzido

Redação

Blumenau registrou nesta terça-feira, 4, mais três mortes em decorrência de coronavírus, chegando a 63 óbitos. Um falecimento foi ainda nesta terça e outro na noite de segunda-feira, 3. Com isto, agosto chega a uma média de três mortes por dia devido à doença, sendo 12 mortes registradas neste mês.

Também houve registro de óbito no último domingo, 2, com a confirmação do resultado do exame recebido hoje. O paciente que faleceu no fim de semana era uma mulher, com 80 anos, que buscou os serviços hospitalares no dia anterior e apresentava comorbidades.

Já nesta terça, um homem de 57 anos, que estava internado na UTI desde o último dia 12, morreu em decorrência da Covid-19. O registro do falecimento que ocorreu na segunda à noite é de uma mulher com 82 anos, internada em UTI desde o dia 28 de julho. Ambos com registro de doenças pregressas.

Em contrapartida aos óbitos, o número de casos têm reduzido em Blumenau. A cidade soma ainda 9.517 casos confirmados de Coronavírus, 197 pessoas a mais que o registrado na segunda-feira, 3, quando o município contabilizava 9.320 casos positivos. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 31.598 testes para Covid-19.

Entre os casos positivos, 2.489 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.410 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 119 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 71 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 48 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 59 pacientes são de Blumenau (50 confirmados e 9 em análise) e 12 pacientes da região (8 confirmados e 4 em análise). Já em enfermaria são 43 de Blumenau (29 confirmados e 14 em análise) e cinco da região (três confirmados e dois em análise).


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo