Governo federal encaminhará mais de 30 mil comprimidos de cloroquina para Blumenau

Segundo prefeito Mário Hildebrandt, medicamento deverá chegar na próxima semana

Segundo prefeito Mário Hildebrandt, medicamento deverá chegar na próxima semana

Cristóvão Vieira

Blumenau aguarda a chegada de 36 mil comprimidos de cloroquina para o combate à Covid-19 via governo federal. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira, 4, pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), que leu em transmissão ao vivo o comunicado do Ministério da Saúde.

Porém, conforme explicou o secretário da Saúde, Winnetou Krambeck, este medicamento deverá ser distribuído somente diante indicação médica. “Se o médico entender ser o melhor para o paciente, nós estamos disponibilizando a cloroquina”.

Segundo Hildebrandt, no máximo até a próxima semana deverá chegar a carga com os comprimidos. Ele afirmou ainda que deverá haver um atendimento na Policlínica para a distribuição do medicamento.

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.