X
X

Buscar

Covid-19: após 70 dias internado, jornalista blumenauense tem atualização no quadro de saúde

Informação foi divulgada pela família

Após 70 dias de internação em decorrência da Covid-19, o jornalista blumenauense Fabrício Wolff teve melhoras em seu estado de saúde. De acordo com um boletim médico encaminhado pela família nesta quarta-feira, 18, os mais recentes exames apontam melhora gradativa.

Ainda nesta quarta-feira, Wolff passou por uma intervenção no pulmão esquerdo para sanar a saída de ar e poder evoluir o quadro respiratório. Já o pulmão direito está mais recuperado. A sedação utilizada também está baixando gradativamente.

O estado ainda é delicado e a família pede que sejam emitidas energias positivas para a continuidade da recuperação do jornalista. “Vamos nos manter na fé e nas orações para que ele possa se recuperar completamente”, pede a esposa do jornalista, Márcia Wolff.

Intervenções cirúrgicas

No dia 20 de julho, Wolff precisou passar por um procedimento cirúrgico no seu pulmão esquerdo. O procedimento, chamado de pleuroscopia, visa eliminar a secreção da infecção pulmonar e a drenar o líquido dos pulmões.

Fabrício ainda está utilizando respirador, mas apresenta melhora na parte de oxigenação e está estável.

O quadro de saúde do jornalista de 56 anos segue delicado. Ele está na UTI desde o dia 9 de junho e foi intubado quatro dias após a internação.

Um gaúcho que impactou Blumenau

Natural de Porto Alegre, Fabrício chegou a Blumenau em 1983, aos 18 anos. De mudança com a família, ele já havia passado por Lages, onde o pai foi vereador e candidato a vice-prefeito. Seu primeiro emprego já foi na prefeitura, onde o pai era chefe de gabinete do prefeito Dalto dos Reis.

Vilarino Wolff, pai de Fabrício, faleceu em setembro de 2020. Tio Vila, como ficou conhecido em Blumenau, também era jornalista. Aos 81 anos, o radialista foi vítima de um câncer linfático.

Fabrício começou como assessor de imprensa e chegou ao cargo de diretor da equipe de comunicação, atuando nos governos Kleinübing e Bernardes. Na prefeitura, também já assessorou a Gerência de Assuntos da Juventude. Também já foi assessor da Câmara de Vereadores, onde foi chefe de jornalismo da TVL.

Além de jornalista, Fabrício é bacharel em Direito, professor universitário na área de comunicação, poeta e um importante produtor cultural e promotor de eventos para a cidade de Blumenau.

Seu maior feito foi em 1995, com o Skol Rock. O show da banda Mamonas Assasinas, que completou 25 anos em 2020, foi um feito dele e do irmão, Nico Wolff. Juntos do amigo Cláudio Peixer, eles também implantaram na cidade a Gincana de Blumenau.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube