Covid-19: Fabrício Wolff, jornalista de Blumenau, passa por procedimento cirúrgico

Ele estará em observação durante 48h

Covid-19: Fabrício Wolff, jornalista de Blumenau, passa por procedimento cirúrgico

Ele estará em observação durante 48h

Redação

O jornalista blumenauense, Fabrício Wolff, precisou passar por um procedimento cirúrgico no seu pulmão esquerdo nesta terça-feira, 20. O procedimento, chamado de pleuroscopia, visa eliminar a secreção da infecção pulmonar e a drenar o líquido dos pulmões. 

Segundo a esposa do jornalista, Márcia Wolff, ele estará em observação durante 48h para visualizar como está a infecção pulmonar, identificada no início do mês de julho. Fabrício ainda está utilizando respirador, mas apresenta melhora na parte de oxigenação e está estável.

O quadro de saúde do jornalista de 56 anos segue delicado. Ele está na UTI desde o dia 9 de junho e foi intubado quatro dias após a internação.

Um gaúcho que impactou Blumenau

Natural de Porto Alegre, Fabrício chegou a Blumenau em 1983, aos 18 anos. De mudança com a família, ele já havia passado por Lages, onde o pai foi vereador e candidato a vice-prefeito. Seu primeiro emprego já foi na prefeitura, onde o pai era chefe de gabinete do prefeito Dalto dos Reis.

Vilarino Wolff, pai de Fabrício, faleceu em setembro de 2020. Tio Vila, como ficou conhecido em Blumenau, também era jornalista. Aos 81 anos, o radialista foi vítima de um câncer linfático.

Fabrício começou como assessor de imprensa e chegou ao cargo de diretor da equipe de comunicação, atuando nos governos Kleinübing e Bernardes. Na prefeitura, também já assessorou a Gerência de Assuntos da Juventude. Também já foi assessor da Câmara de Vereadores, onde foi chefe de jornalismo da TVL.

Além de jornalista, Fabrício é bacharel em Direito, professor universitário na área de comunicação, poeta e um importante produtor cultural e promotor de eventos para a cidade de Blumenau.

Seu maior feito foi em 1995, com o Skol Rock. O show da banda Mamonas Assasinas, que completou 25 anos em 2020, foi um feito dele e do irmão, Nico Wolff. Juntos do amigo Cláudio Peixer, eles também implantaram na cidade a Gincana de Blumenau.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo