Covid-19: Gaspar inicia vacinação em crianças menores de três anos nesta sexta-feira

Aplicação das doses segue nas unidades do Centro, Barracão, Bela Vista e Belchior

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que estão disponíveis, a partir desta sexta-feira, 25, as vacinas contra Covid-19 para aplicação em crianças de 6 meses a 2 anos.

A Pfizer Baby foi aprovada pela Anvisa e já começou a ser aplicada no Brasil. Além dessas, as demais doses de das vacinas continua disponível nas unidades de saúde do Centro, Barracão, Bela Vista e Belchior. A vacinação para crianças de 6 meses a 11 é aplicada somente às sexta-feiras e para maiores de 12 anos segundas, quartas e sextas.

Vacinação

Gaspar segue vacinando adultos e crianças contra a Covid-19. A vacinação foi concentrada em quatro unidades, para evitar desperdício de doses, sendo elas as UBS Centro, Bela Vista, Belchior e Barracão. Confira abaixo datas de vacinação e o público alvo.

Pessoas de 12 a 29 anos:
Todos os dias
Doses disponíveis:
1ª e 2ª doses iniciais
1º reforço.

Pessoas acima de 30 anos
Todos os dias
Doses disponíveis:
1ª e 2ª doses iniciais;
1º reforço;
2º reforço.

Crianças de 3 a 11 anos:
Somente às sextas-feiras
Doses disponíveis:
1ª e 2ª doses iniciais.

Crianças de 6 meses a 2 anos:
Somente às sexta-feiras
Doses disponíveis:
1ª e 2ª doses iniciais.

*Dose Adicional:
Imunossuprimidos
Trabalhadores de saúde acima de 18 anos.

Aumento de casos

Com o novo aumento dos casos de Covid-19 em todo o mundo, Gaspar volta a reforçar a necessidade de medidas de prevenção da doença. A higienização das mãos com álcool ou água e sabão é imprescindível e pessoas com sintomas devem utilizar máscara descartável a todo momento.

Qualquer pessoa com sintomas deve procurar uma unidade básica de saúde. O Hospital prioriza atendimento de casos graves e urgentes. Até esta quinta-feira, 24, Gaspar registra 119 casos ativos da doença.

Todas as unidades básicas de saúde possuem equipe capacitada e testes à disposição da comunidade. São examinados e testados pacientes com sintomas. Pessoas que tiverem coriza, mal-estar, dor de cabeça, dor de garganta, tosse, febre e/ou falta de paladar devem utilizar máscaras em qualquer ambiente.

O uso de máscaras é altamente indicado em unidades de saúde. Caso positivado, o paciente recebe a orientação de isolamento domiciliar por sete dias.

– Assista agora:
Gustavo Bardim conta como é a vida na escola após vencer The Voice Kids

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo