O grupo Almeida Junior vai doar 12 respiradores alemães para 11 hospitais de cinco cidades de Santa Catarina. A dificuldade em comprar os aparelhos na Europa atrasou a vinda e, consequentemente, a entrega dos equipamentos aos hospitais. 

A definição de quais hospitais irão receber os respiradores foram feitas em conjunto com as prefeituras das cidades de Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú, São José e Criciúma. Os respiradores são do modelo Dräger Savina 300 e o cronograma de entrega irá até o mês de outubro 

Em Blumenau, irão receber os aparelhos os hospitais Santo Antônio, Santa Catarina, Santa Isabel e Hospital Misericórdia, na Vila Itoupava. Em Balneário Camboriú, os dois respiradores irão para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. Já Joinville vai receber 2 respiradores, que serão doados para os hospitais São José e Hans Dieter Schmidt. 

Em São José o Hospital Regional vai receber um equipamento e o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina vai receber outro. Em Criciúma serão duas unidades entregues, um para o Hospital São José e outro para a Unimed Criciúma. 

Segundo Jaimes de Almeida Junior, a doação desses equipamentos consolida ainda mais o compromisso dos shoppings centers serem equipamentos privados, mas com alma pública.

Promessa foi feita antes da reabertura dos shoppings:

Covid-19: Empresário de shoppings de SC oferece respiradores em troca de reabertura