Covid-19: Grupo troca máscaras por alimento para ajudar comunidade de Blumenau
Membros de casa espiritualística no bairro Velha estão contribuindo com moradores do morro Dona Edith
Muitos brasileiros estão vivendo algo inédito. A pandemia do novo coronavírus mexeu com os planos de todos e desestabilizou muitas rotinas. Mesmo quem não é afetado diretamente pela doença, pode ser vítima do desemprego e da falta de assistência.
Pensando nos moradores idosos da rua das Comunidades, conhecido como morro Dona Edith, membros de uma casa espiritual de Blumenau organizaram uma campanha para que ninguém fique desamparado.
Com a ajuda de uma costureira, eles estão trocando máscaras por alimentos não perecíveis. A entidade também aceita doações de cestas básicas, produtos de higiene ou limpeza, que serão encaminhadas para os mais necessitados.
O morro Dona Edith, localizado na Velha Grande, virou notícia no ano passado quando foi ocupado pela Polícia Militar. Além de combater a criminalidade, a proposta era trazer soluções para a rotina dos moradores através de parcerias com outros órgãos públicos.
O trabalho da Casa Irmãos de Luz na comunidade começou no ano passado, quando uma das moradoras da rua visitou o espaço para pedir um Natal diferente para as crianças.
“Nos sensibilizamos com o pedido dela e conseguimos arrecadar doces, balas e brinquedos. Até me vesti de Papai Noel e fizemos esse Natal diferente na comunidade. Desde então, adotamos os velhinhos da comunidade”, conta Ademir Prado, membro da Casa.
Ademir conta que muitos moradores da comunidade foram afetados com a pandemia, especialmente por ficarem sem trabalhar. As máscaras, que estão sendo produzidas com a colaboração de outros membros, são laváveis e feitas com revestimento duplo.
Como ajudar:
Quem tiver interesse em trocar os equipamentos de proteção por alimento ou realizar doações para a comunidade, pode entrar em contato com Graciela (98468-4042) ou Luciane (98851-2644). A Casa Irmãos de Luz fica na rua Gustavo Budag, 336. Entretanto, o espaço está fechado para cumprir as medidas de higiene.