Covid-19: mãe de vice-prefeito de Pomerode morre 25 dias após esposo
Cidade decretou luto de três dias após falecimento da matriarca
A mãe do vice-prefeito de Pomerode, Léa Hoge Hass, faleceu nesta quinta-feira, 1º. A dona do Cartório de Pomerode havia completado 82 anos no dia 4 de março. Ela estava internada na UTI do Hospital Oase, em Timbó, por conta da Covid-19.
“Ela é o meu exemplo, meu modelo, minha professora e colega de trabalho. Tenho orgulho de estar ao lado dela, compartilhando jornadas e ensinamentos. Teus valores e princípios estão incutidos em mim. Sou grato por ser teu filho. Sou grato por te ter junto a mim. Tudo isso, se Deus quiser, vai passar”, havia publicado o filho Chico Hass na data do aniversário.
Há menos de um mês, no dia 7 de março, seu esposo e pai do vice-prefeito, Wigold Hass, também foi a óbito por conta da doença. O empreendedor, conhecido por sua carreira na Porcelana Schmidt, viveu 86 anos.
“É uma dor que não cabe no peito. Um adeus que não pode ser dado como gostaríamos. Uma despedida ainda mais triste do que aquela que um dia pudemos prever. Esse vírus não poupa ninguém. Só quem perdeu pra ele um ente querido, sabe o quanto é devastador”, publicou Chico no falecimento do pai.
Em homenagem aos mais de 60 anos de serviços prestados como cartorária e tabeliã e em solidariedade a Chico Hass (PSDB), a Prefeitura de Pomerode decretou luto oficial de três dias.