Covid-19: para intensificar vacinação, Blumenau vai disponibilizar vagas sem agendamento
Vacinação sem agendamento poderá ser feita entre 11 e 21 de dezembro
A Prefeitura de Blumenau quer intensificar a vacinação contra a Covid-19 na cidade, disponibilizando a aplicação sem agendamento entre 11 e 21 de dezembro.
As vacinas de primeira dose, dose de reforço e antecipação serão disponibilizadas na Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A única exceção será a dose de reforço da Janssen que, devido ao baixo quantitativo recebido, segue com agendamento.
Atendimento
A Central terá atendimento todos os dias da semana, das 8h às 22h, porém a recomendação da Coordenação do Programa Municipal de Imunização contra a Covid-19 é que os usuários compareçam até às 21h, para que as equipes consigam controlar a abertura de novos frascos de vacina e evitar o desperdício de doses.
Nos ambulatórios
Neste sábado, 11, haverá intensificação da vacinação para primeira dose e reforço sem agendamento também nos Ambulatórios da Velha, Garcia e Itoupava. A aplicação das doses acontece das 8h às 17h.
A partir de segunda-feira, 13, estará disponível a vacinação sem agendamento nas unidades de ESF para a aplicação da primeira dose para pessoas acima de 18 anos e nos ambulatórios para pessoas acima de 12 anos e doses de reforço.
Período de férias coletivas e início do ano letivo
No período de férias coletivas a vacinação continuará acontecendo na Central de Vacinação até 21 de dezembro e nos Ambulatórios Gerais que estiverem de plantão.
A partir de 3 de janeiro, retorno das férias coletivas, a vacinação acontecerá em todas as unidades de ESF e Ambulatórios Gerais, sem agendamento para primeira dose, reforço e antecipação.
A aplicação será feita nas unidades de ESF para primeira dose para pessoas acima de 18 anos, e nos Ambulatórios Gerais para pessoas acima de 12 anos e também as doses de reforço.
Plano de Imunização
A vice-prefeita e coordenadora do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, Maria Regina de Souza Soar, defende a intensificação da vacinação.
“Estamos oportunizando as pessoas que ainda não iniciaram seu esquema vacinal, as que não tomaram a segunda dose e dose de reforço a fazerem. Como mostram os dados científicos devido à vacinação os números de casos novos, internações em enfermarias e em leitos de UTI têm reduzido muito e isso demonstra a eficácia das vacinas”, ressalta.
Maria Regina lembra também que o mundo enfrenta uma nova variante do vírus, que as pessoas precisam estar vacinadas e continuar seguindo os regramentos sanitários.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: