O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, terá dez dias para se manifestar sobre o decreto que desobriga a vacinação de crianças contra Covid-19 em matrículas nas escolas da cidade. O desembargador, Sérgio Roberto Baasch Luz, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) determinou nesta quarta-feira, 7, que o prefeito seja ouvido antes da decisão sobre o caso.
Além dele, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, também será ouvido. O processo está em trâmite no TJ-SC desde a ação apresentada pelo PSOL, que pedia pela suspensão imediata das normas assinadas por Mário Hildebrandt, em Blumenau, e Adriano Silva, em Joinville.
Em documento, o desembargador adotou o rito do artigo 12 da Lei Estadual 12.069/2001. Por conta disso, foi dado 10 dias para os prefeitos se pronunciarem, cinco dias aos procuradores-gerais e o prazo habitual do MP-SC.
Após os prazos, os autos serão encaminhados ao Procurador-Geral de Justiça para manifestação. Os processos de Blumenau e Joinville tramitam separadamente.
Troca de desembargador
Na última sexta-feira, 2, o desembargador do TJ-SC, José Carlos Carstens Kohler, abdicou de julgar o decreto do prefeito Mário Hildebrant, de Blumenau, e de Adriano Silva, de Joinville, que desobriga a vacinação de crianças contra Covid-19 em matrículas nas escolas.
O caso foi assumido pelo desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz. Na decisão, Kohler relata que a abdicação foi motivada por experiências pessoais relacionadas à pandemia que o “levou a sua declaração de suspeição”.
O desembargador ainda expressou sua dor pelas perdas sofridas durante o período da pandemia de Covid-19 e enfatizou a falta de imparcialidade sentida ao enfrentar casos relacionados à pandemia e à vacinação.
Leia também:
1. Carnaval em Blumenau: como estão os preparativos da Unidos do Salto do Norte
2. Entenda como funcionava a organização especializada em invasões de sistemas bancários que atuava em Blumenau
3. Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau, inicia venda de ingressos e divulga programação musical
4. Aposta de Blumenau leva mais de R$ 92 mil na Mega-Sena
5. Suspeito de furto em lotérica de Blumenau é preso em Gaspar
Veja agora mesmo!
César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente:
[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]