Covid-19: Santa Catarina confirma mais sete casos da variante Delta

Dos 43 casos totais, dois evoluíram para óbito

Foi confirmada nesta sexta-feira, 20, mais sete casos da variante Delta da Covid-19 no estado de Santa Catarina. Com isso, foram confirmados 43 casos da variante.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), confirmou os novos casos da variante conhecida por ser mais transmissível em 23 município catarinenses.

Desse total, 26 casos são considerados casos autóctones, de transmissão comunitária, sete casos importados, transmissão fora do Estado,  e 10 estão em investigação sobre o local provável de infecção. Dos 43 casos, dois evoluíram para óbito.

Diante do resultado das investigações, a SES/SC confirma a transmissão comunitária da variante Delta do Coronavírus em Santa Catarina. A confirmação da transmissão comunitária ocorre quando, a partir dos resultados da investigação epidemiológica, não é possível se identificar a origem da infecção.

Isso indica que a variante está circulando no estado, e a transmissão ocorre independente das pessoas terem viajado ou terem tido contato com outras pessoas que viajaram recentemente para locais fora do estado com transmissão da variante Delta.

Municípios com registros de casos:

Araquari (1), Balneário Camboriú (1), Balneário Piçarras (1), Barra Velha (1), Biguaçu (1), Bom Jardim da Serra (4), Camboriú (2), Chapecó (1), Navegantes (2), Itapoá (1), Florianópolis (2), Garopaba (1), Itajaí (1), Mafra (2), Joinville (7), Rio do Sul (1), São Francisco do Sul (7), São José (2), São Joaquim (1), Capivari de Baixo (1), São Bento do Sul (2) e Santo Amaro da Imperatriz (1).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo