Covid-19: SC recebe 257.190 doses de vacina; veja a quantidade enviada para Blumenau e região

Apenas para a região de Blumenau, serão 28.854 doses

O Governo de Santa Catarina recebe na noite desta quarta-feira, 30, duas novas remessas de doses da vacina contra a Covid-19, somando um total de 257.190 doses. Apenas para a região de Blumenau, serão 28.854 doses.

O primeiro lote, com 37.440 doses da Pfizer, chegou ao aeroporto de Florianópolis às 19h. O segundo lote, com 219.750 doses da vacina AstraZeneca, está previsto para chegar ao estado às 23h20.

As doses recebidas nesta quarta serão distribuídas aos municípios catarinenses para aplicação da primeira dose. As vacinas devem chegar em Blumenau nesta quinta-feira, 1º de julho, para em seguida serem encaminhadas às cidades da região. A previsão é de que todo o estado esteja abastecido com as novas doses ainda na quinta-feira.

Leia também: 
Blumenau registra 186 novos casos de Covid-19
Santa Catarina prorroga decreto com regras contra a Covid-19
Sortudos: blumenauenses contam como foi descobrir que receberam dose única contra Covid-19

Dive/Divulgação

O diretor da Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), João Augusto Brancher Fuck, explica que o quantitativo de vacinas recebidas nesta semana corresponde a aproximadamente 85% do necessário para aplicação da primeira dose na população adulta, com idade entre 45 e 49 anos.

“Estamos avançando na vacinação por faixa etária, mas não podemos deixar que alguns grupos fiquem com baixa cobertura vacinal. Por esse motivo, pedimos que os municípios só avancem para um novo grupo etário quando a cobertura vacinal do grupo anterior for superior a 75%”, destaca o diretor.

Com mais esses dois lotes, Santa Catarina soma um total de 4.657.320 doses recebidas desde o início da vacinação. Até esta quarta-feira, já haviam sido entregues a Joinville, 270.890 doses.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo