Criança de Indaial morre em hospital de Blumenau com suspeita de maus-tratos
Caso será investigado pela Polícia Civil
Na noite desta quarta-feira, 8, uma criança de quatro anos faleceu no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, suspeita de ter sofrido maus tratos. Segundo a Polícia Militar de Blumenau, que foi acionada por volta das 21h10 pelo médico do hospital, a criança havia sido transferida da cidade de Indaial.
A PM de Indaial relatou que por volta das 12h40 foi até o Hospital Beatriz Ramos para atender uma ocorrência de lesão corporal. A Polícia Militar não informou onde a família mora.
O médico responsável pelo caso relatou que uma criança acompanhada do padrasto, de 25 anos, deu entrada na unidade com a informação de que teria caído no banheiro, enquanto estava em casa com a mãe e companheiro.
Segundo o médico, a criança apresentava hematomas. Ela foi estabilizada pelo Samu no local do fato e levada desacordada e em estado grave até o hospital, onde foram realizados todos os procedimentos.
A criança foi entubada e transferida para a UTI do Hospital Santo Antônio em Blumenau, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As informações foram repassadas à Polícia Civil de Indaial, que investigará o caso.