Criança morre após buscar atendimento hospitalar por quatro dias no Norte de SC

James Antônio Fucks tinha apenas 7 anos.

Na tarde desta sexta-feira, 16, James Antônio Fucks de apenas 7 anos morreu em São Francisco do Sul. Conforme os relatos, os pais procuraram atendimento médico para o garoto durante quatro dias seguidos.

Após sofrer um pequeno acidente na saída da Escola de Educação Básica Professor Claurinice Vieira Caldeira Moradores do bairro Rocio Grande, James relatava dor no peito e dificuldade para respirar. Ao procurar o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça (HMMNSG), o garoto recebeu receita médica e foi liberado sem realizar exames.

Essa rotina de ida ao hospital, receber receita médica e alta, aconteceu na terça, quarta e quinta-feira repetidamente. Até que sexta-feira, os pais buscaram o atendimento pela quarta vez e exigiram que exames como raio-x fossem realizados. Mas três horas depois o garoto não resistiu.

Laudo pericial prévio apontou pneumonia e lesões provocadas pela queda na saída da escola. O laudo oficial deve sair dentro de 15 dias.

Nota de pesar

A Prefeitura de São Francisco do Sul emitiu uma nota de pesar na manhã de sábado, 17, através das redes sociais. Conforme o texto, a Secretária de Saúde vai apurar os fatos junto à equipe do Hospital para verificar se houve negligência no atendimento. Além disso destaca que todas as medidas cabíveis serão adotadas.

A diretoria do HMMNSG também emitiu uma nota oficial a respeito do caso através das redes sociais. No texto a entidade lamenta a morte de James e diz que irá analisar o ocorrido para verificar se houve falha no atendimento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo