Crime brutal em Gaspar: irmã mais nova de vítima e outros três suspeitos são detidos

Polícia Civil de Blumenau efetuou as prisões na tarde desta sexta-feira

A Polícia Civil elucidou o crime brutal que vitimou a jovem Luciana Avancini, de 19 anos. Quatro pessoas foram detidas pelo homicídio no início da tarde desta sexta-feira, 4. Natural de São José dos Pinhais, ela era moradora de Blumenau e foi assassinada a facadas em Gaspar.

Entre eles está a irmã mais nova da vítima, que tem apenas 17 anos. Ela teria agido junto com o namorado, também de 17, e o cunhado, Wilan Roque da Silva Lima, de 19. O motorista do Uber que levou a vítima até o local de execução, Rodrigo Oening Pardinho, de 23 anos, também foi detido. A identidade dos dois adolescentes não foi divulgada pela Polícia Civil em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma disputa entre duas facções criminosas rivais, uma catarinense e outra paulista. Toda a ação teria sido gravada pelos suspeitos, que antes de matarem Luciana a obrigaram a confessar ser integrante da facção rival.

Inicialmente, acreditava-se que ela havia sido decapitada. Entretanto, foi constatado que os envolvidos no homicídio passaram por cima da cabeça dela com um veículo. Os dois maiores de idade foram levados ao Presídio Regional de Blumenau enquanto os menores serão encaminhados ao Casep.

Leia também:

Delegado fala sobre caso de jovem de 19 anos assassinada brutalmente em Gaspar

Encontrada por trilheiros

Luciana Avancini de Souza Franco, de 19 anos, foi assassinada brutalmente cerca de cinco dias antes de seu cadáver ter sido encontrado por um grupo que realizava trilhas na região de Gaspar Alto, próximo a um ponto conhecido como Lixão, no dia 23 de setembro.

Conforme informações da Polícia Civil, Luciana não tinha registro de desaparecimento. Ela também não contava com passagens pela polícia.

Reprodução/Facebook

Eram cerca de 8h20 quando a PM localizou a mulher esfaqueada e com a cabeça esmagada. Pedaços do crânio e do maxilar dela foram encontrados na proximidade. De acordo com a Polícia Civil, ela também tinha sinais de facadas nas costas

Mais de 24 horas após o crime ser amplamente divulgado, a irmã mais velha de Luciana,  Priscilla Avancini, de 27 anos, procurou a Polícia Civil de Gaspar para prestar depoimento. Em entrevista ao jornal Metas, de Gaspar, a moradora de Blumenau  relatou sobre o relacionamento conturbado com as irmãs e sobre a infância difícil das jovens.

Colaborou Alice Kienen

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo