Famosa por ser a primeira cafeteria inclusiva do Sul do Brasil, a Cafeteria Especial está com mais um projeto responsável em prática. Com parceria com o médico Amaury Mielle, a primeira “Live pela Vida”, será realizada nesta quarta-feira, 29, pelo Facebook da cafeteria, e tem como objetivo falar e tirar dúvidas sobre a Covid-19.

De acordo com o filósofo e sócio proprietário da cafeteria, Giorgio Sinestri, a ideia surgiu juntamente com próprio médico, que já parceiro da “Quarta do Saber” – projeto que disponibiliza palestras e workshops sobre diversos assuntos na cafeteria.

“A gente já fez duas lives sobre a pandemia, e aí durante essa semana, houve a ideia comum da gente fazer isso permanentemente, pras pessoas saberem que em determinado dia da semana têm a oportunidade de ouvir profissionais da área falando sobre a situação em tempo real”, apontou Sinestri.

Divulgação

Nesta quarta, além de Mielle, que é infectologista, o microbiologista Marco Malschistzki também participará e falará sobre as principais pesquisas sobre o assunto e tirar duvidas dos espectadores.

“Nós não podemos abrir as portas a casa para a “Quarta do Saber”, aqui no espaço físico, mas podemos abrimos a “janela”, o computador, pra que as pessoas possam chegar até a cafeteria através do compartilhamento do conhecimento, que é importante o tempo todo”, concluiu Giorgio Sinestri.

Todas as lives serão realizadas a partir das 19h30 e terão a mediação de Giorgio Sinestri e da jornalista Gisele Scopel.

Deixe uma resposta