Três servidores municipais foram afastados e agora fazem parte de uma investigação da Prefeitura de Blumenau. Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, o trio faz parte da fiscalização de edificações, sendo responsável pela emissão de alvarás baseados nas normativas da realização de obras e do Código de Posturas da cidade.
Sem entrar em muitos detalhes, a prefeitura, por meio da Procuradoria Geral do Município, informou que instaurou processos administrativos disciplinares contra os servidores. Teriam sido identificadas “inconsistências” em processos fiscalizatórios relacionados a edificações, sob a responsabilidade destes servidores.
Ainda segundo a procuradoria, caso as irregularidades forem confirmadas, os servidores podem sofrer penalizações, que são desde a advertência ou suspensão até exoneração do serviço público.
“A prefeitura informa ainda que segue no aprimoramento contínuo dos procedimentos e processos, entre os quais os de fiscalização, e reafirma o compromisso com a transparência de todos os atos da administração municipal”, afirma, em nota.