Blumenau sediará a primeira audiência pública do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas do Congresso Nacional, conforme adiantado pela coluna Poder Blumenau. O encontro será realizado na segunda-feira, 14. A informação foi confirmada pelo deputado federal catarinense Jorge Goetten (PL), coordenador do Grupo.

“Infelizmente, o município foi palco de uma das tragédias mais brutais que o Brasil já viu acontecer em escolas. É justo que a primeira cidade a ser ouvida, junto com Saudades, que também está convidada, seja Blumenau”, argumenta Goetten.

Primeira audiência

A audiência está marcada para 13h30, na sede da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), localizada na rua Alberto Stein, no bairro Velha. Além do prefeito Mário Hildebrandt, vereadores, deputados estaduais e entidades, serão convidados os familiares das vítimas e a comunidade de Blumenau.

“Queremos um debate com soma de ideias, para que realmente possamos encontrar um caminho mais assertivo. Estamos bem cientes que não existe uma fórmula única, é a soma de várias iniciativas que vai fazer justiça e evitar tragédias”, esclarece o coordenador do Grupo de Trabalho, deputado Goetten.

Cronograma do grupo

Além de Blumenau, o Grupo de Trabalho deve percorrer outros estados brasileiros, como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Composto por 14 membros, o objetivo é debater projetos de lei, ouvir a comunidade e sugerir políticas públicas que possam combater a violência no âmbito escolar.
A primeira reunião do Grupo aconteceu nesta terça-feira, 8, ocasião em que foi discutido o cronograma das atividades e foram estabelecidos três eixos centrais de trabalho:

1 – Segurança pública
2 – Análise de experiências nacionais e internacionais
3 – Cuidados com a saúde mental

Também foi estipulado que o relatório preliminar do Grupo de Trabalho será apresentado até o dia 29 de setembro.


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: