Delegado Ronnie Esteves, que estava em Ascurra, substituirá Egídio na DIC de Blumenau
Informação foi confirmada pelo delegado regional Rodrigo Marchetti
O delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, confirmou que Ronnie Esteves, que atuou por cerca de 11 meses na delegacia de Ascurra, está de volta a Blumenau. Ele assumirá a Divisão de Investigações Criminais (DIC) no lugar de Egídio Ferrari.
Em suas redes sociais, Esteves agradeceu ao tempo que atendeu à cidade de Ascurra, apresentando também os resultados que ele e os policiais civis adquiriram ao longo de sua permanência por lá. Ele mencionou avanço em recursos, equipamentos e estrutura para a polícia local.
Troca conflituosa
A saída de Ferrari foi marcada por atritos. O delegado que deixa agora o comando da DIC chegou alegar perseguição por parte de Marchetti, que assumiu a regional há cerca de uma semana. Esta perseguição estaria aliada ao fato de Ferrari estar recentemente envolvido à causa animal.
Em resposta à reportagem, Marchetti considerou a hipótese de perseguição uma “barbaridade”. Segundo ele, mudanças de cargo fazem parte de uma nova gestão. O problema com o projeto seria na forma de atuação.
“A polícia trabalha com hierarquia e disciplina. A intenção da questão dos animais é ótima, porém, está sendo colocada em prática de forma equivocada e tem que ser ajustada. A forma como será feita tem que ser definida pela instituição”, explicou o delegado regional.
Marchetti voltou a comandar a Delegacia Regional de Blumenau após quase dois anos. Durante o período, ele focou em sua carreira política enquanto atuava em Pomerode. Antes disso, ele esteve à frente do órgão por mais de onze anos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube