Depoimento de enteada de homem assassinado no Testo Salto contraria versão do suspeito

Irmão de Daniel Bressanini disse que vinha sendo ameaçado pelo irmão e confessou o homicídio

Após pedido de prisão preventiva contra Michael Bressanini, que confessou ter assassinado o irmão no último dia 12 de janeiro, o delegado responsável pelo caso, Juraci Darolt, divulgou que existem divergências entre os depoimentos.

Segundo a enteada da vítima, uma adolescente de 14 anos – que presenciou parte da cena, não houve briga corporal entre os dois. Na versão da menina, ela, o irmão menor de seis anos e o padrasto estavam montando uma piscina em casa quando Michael chegou. Daniel teria ido até a garagem pegar uma mangueira e estava demorando. Por esse motivo, a adolescente foi até a frente da casa ver o que estava acontecendo.

Quando chegou à frente da casa, já flagrou o suspeito apontando uma arma para seu padrasto. Ela relatou que Michael estava bastante alterado e que Daniel o pediu para não fazer nada pois ele estava com o filho de seis anos em casa.

Temendo ser atingida, a menina teria entrado em casa e de lá escutou os disparos. Quando foi espiar, viu seu padrasto caído no chão, a uma distância de cerca de três metros do atirador. Ela nega ter havido intimidação ou agressão por parte de Daniel porque ele estava apenas com a mangueira na mão e não portava nenhuma arma.

A versão do suspeito

Em depoimento prestado no dia 14 de janeiro, Michael Bressanini de 38 anos, confessou ter assassinado o irmão com dois tiros. Em seu relato, ele contou aos policiais que vinha sendo ameaçado por Daniel há dois anos, desde o falecimento da mãe de ambos. Em suas ameaças, Michael teria até mesmo citado o uso de arma de fogo.

O suspeito contou que foi até a casa do irmão a convite de Daniel, para conversar. Lá, eles discutiram e em determinado momento a vítima teria partido pra cima e feito menção de por a mão na cintura, como se fosse pegar uma arma.

Por isso, ele sacou a arma que levou – pois estava com medo das ameaças – e atirou três vezes contra o irmão. Na sequência, ele fugiu do local para evitar o flagrante.

Os detalhes foram confirmados ao O Município Blumenau por Juraci Darolt, delegado responsável pelo caso.

O crime

O homicídio ocorreu na tarde do dia 12 de janeiro, na Rua Seul, bairro Testo Salto. De acordo com a polícia, Michael Bressanini assassinou o irmão, Daniel Bressanini, com dois tiros. O crime aconteceu em frente à casa de Daniel, e teria sido motivado por conta de um desentendimento por uma herança.

Após os disparos, Michael fugiu do local, mas se apresentou na delegacia no dia 14 de janeiro. O suspeito confessou o crime em depoimento. Um pedido de prisão preventiva já foi solicitado pelo delegado Juraci Darolt. O caso é tido como o primeiro homicídio registrado em Blumenau no ano de 2021.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo