Um antigo problema no trânsito do bairro Escola Agrícola, em Blumenau, deve ser resolvido em breve. Em articulação sacramentada nesta semana, o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) garantiu a destinação de R$ 2,4 milhões para construção de uma nova rotatória na rua Benjamin Constant, no encontro com as ruas José Deeke e Norberto Seara Heusi.
A ligação entre as três vias é reconhecida como o principal gargalo à fluidez no bairro Escola Agrícola. Diariamente, o local registra longas filas, sobretudo nos horários de pico, em virtude das constantes conversões de veículos.
Antigo problema no bairro Escola Agrícola
De acordo com Napoleão, o investimento foi aprovado junto à Bancada do Vale do Itajaí na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), que repassará parcela do valor destinado às emendas regionais para a obra. A liberação dos recursos será feita ainda neste ano, permitindo que a prefeitura faça a contratação e execução dos serviços.
“Sem dúvida, essa é uma grande vitória para Blumenau e atenderá a uma reivindicação histórica dos blumenauenses, que costumam enfrentar aquele engarrafamento caótico que se forma na Benjamin Constant. Fico muito feliz por ter encampado essa luta e satisfeito por essa conquista, que proporcionará mais mobilidade, segurança e qualidade de vida à comunidade”, afirma o deputado.
Ao receber a notícia, o prefeito Egídio Ferrari (PL) destacou o poder da união para a entrega de soluções e importantes legados para a população. “Quando unimos esforços em prol do bem comum, os resultados aparecem e são visíveis para toda a comunidade, por isso quero aproveitar para agradecer o deputado Napoleão Bernardes. A rua Benjamin Constant é uma das principais vias de acesso da nossa cidade e vai ter um grande ganho de mobilidade com essa rotatória”.
Leia também:
1. Alerta de temporal: após temperatura em Blumenau atingir maior marca deste verão, região tem risco de trovoadas
2. Quais serão as novidades para a Páscoa em Blumenau
3. Prefeitura vai fiscalizar vans de transporte escolar em Blumenau
4. Quem é o empresário de Blumenau eleito novo presidente da Fampesc
5. Edifício Pamplona, demolido em Blumenau, sua arquitetura e as mudanças no seu entorno
Veja agora mesmo!
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: