Após a Prefeitura de Blumenau vetar o projeto de lei que permitia motoboys estacionarem na Área Azul de graça por até 15 minutos de forma gratuita, os vereadores derrubaram o veto na sessão ordinária desta terça-feira, 5.

O projeto de lei é de autoria do vereador Cesar Campesato (União), e determina que “as motocicletas dirigidas ou utilizadas para transporte de materiais, produtos e alimentos de prestadores de serviços e/ou profissionais autônomos, legalizados, cadastrados e identificados no período de até 15 minutos com o alerta ligado”. O projeto foi aprovado por unanimidade no legislativo blumenauense, mas vetado pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

De acordo com o líder de governo, Jovino Cardoso Nelto (Solidariedade), que pediu apoio ao veto, a prefeitura apresentaria uma proposta com mais amplitude para viabilizar o atendimento para toda comunidade, atendendo a demanda dos entregadores.

Votaram contra o veto os vereadores: Cesar Campesato (União), Adriano Pereira (PT), Bruno Cunha (Cidadania), Carlos Wagner, o Alemão (União), Cristiane Loureiro (Podemos), Diego Nasato (Novo), Emmanuel Santos, o Tuca (Novo) e Professor Gilson (Patriota).

Os vereadores a favor do veto foram: Ailton de Souza, o Ito (PL), Gustavo de Oliveira, o Gugu (PSDB), João Francisco Beltrame (Podemos), Jovino Cardoso (Solidariedade), Maurício Goll (PSDB) e Silmara Silva Miguel (PSD).


Assista agora mesmo!

No bar da Zenaide, Sargento Junkes bate papo com o protetor animal Diogo Orsi: