Deslizamentos e alagamentos são registrados em municípios do Vale do Itajaí
Entre os afetados estão Ilhota, Brusque e Itajaí
Nas últimas horas desta terça-feira, 8, e a madrugada, as fortes chuvas afetaram diversas cidades do Vale do Itajaí. Pessoas ficaram ilhadas em suas casas e deslizamentos foram registrados. Alguns dos municípios afetados são Ilhota, Brusque e Itajaí. Ainda não se sabe as proporções exatas dos estragos.
Na cidade de Itajaí, os bombeiros atuaram durante toda a madrugada. Ao todo, 18 ocorrências foram atendidas e outras ainda aguardam atendimento. Os registros foram concentrados nos bairros Paciência, Fazenda, Dos Cunha, Brilhante e Limoeiro. O número exato de pessoas que precisaram de atendimento ainda não foi contabilizado.
Ainda em Itajaí, um casal precisou ser resgatado ao ficar ilhado dentro do veículo. O caso ocorreu as 23h45 da noite.
Em Brusque, a Defesa Civil atendeu a sete chamados. Um dos bairros mais afetados pelas chuvas foi o Limeira, onde diversas pessoas precisaram ser retiradas de suas casas pelo Corpo de Bombeiros Militar, além de vários pontos de deslizamentos.
No município de Ilhota, diversos pontos da cidade ficaram alagados. Danos maiores foram registrados nos bairros Centro, Boa Vista e Ilhotinha. Apesar das cheias, os Bombeiros Voluntários informaram que nenhuma ocorrência considerada grave foi constatada na cidade.
Alerta da Defesa Civil
De acordo com informações da Defesa Civil, o vento predominante de leste a sudeste e a formação de uma área de baixa pressão no mar favorece a presença de nuvens. Chuva persistente e volumosa no Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Planalto Sul.
Para Blumenau, a previsão é para a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol, com condição para chuva ocasional, no geral de fraca intensidade. Temperatura máxima varia entre 21°C e 23°C. Vento fraco de leste/sudeste.
Para as demais regiões do estado, o risco de deslizamentos e alagamentos permanece, bem como a condição para chuva com raios, rajadas de vento e granizo.
Em caso de ocorrência ligue 199 ou 193.