Detran fecha autoescola no Centro de Blumenau

Proibição de funcionamento foi dada por improbidade administrativa

Detran fecha autoescola no Centro de Blumenau

Proibição de funcionamento foi dada por improbidade administrativa

Bianca Bertoli

A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fechou a autoescola Beira-Rio, no Centro de Blumenau, na manhã desta sexta-feira, 21. O processo administrativo foi aberto em 2013. A cassação ocorreu por improbidade.

A autoescola teria ministrado três aulas práticas seguidas, de 50 minutos cada, sem intervalo. O permitido são duas aulas, com intervalo entre elas, de acordo com a resolução do Detran. O órgão não detalhou quantas vezes e com quantos alunos isso teria acontecido. Há também indícios de outras irregularidades, que não foram divulgadas.

Logo após a Polícia Civil sair do local, por volta das 9h40, os telefones dentro da autoescola tocavam, mas ninguém atendia. Derli Cruz, agente no Detran em Florianópolis, ficou dentro da empresa levantando o número de alunos.

Bianca Bertoli

A advogada que representa a autoescola, Rosiane Farias, informou que entrará com recursos judiciais para reverter a proibição de funcionamento. Enquanto isso, nenhum atendimento a clientes pode ser feito.

“Nós garantimos que nenhum aluno será prejudicado. Todos que estão em processo de fazer a CNH serão encaminhados a outros centros de formação de condutores da cidade”, tranquilizou.

A Polícia Civil apoiou a operação. Segundo o delegado regional, Egídio Ferrari, a instrução é que os alunos que se sentirem lesados procurem o Ciretran para resolver a questão. Cada caso será analisado individualmente.

Bianca Bertoli

Três agentes de Florianópolis estiveram em Blumenau. Dois deles fizeram uma fiscalização de rotina, vistoriando os carros da autoescola e a estrutura do local, além dos alvarás. Até o fechamento deste texto, às 10h45 desta sexta-feira, nenhum problema havia sido identificado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo