Audiência pública debaterá mudanças no transporte coletivo de Blumenau

População poderá opinar sobre documento que sugere ações para diminuir os custos do contrato, como a extinção e aglutinação de linhas, e a redução no número de ônibus da frota

Audiência pública debaterá mudanças no transporte coletivo de Blumenau

Bianca Bertoli

A audiência pública para avaliar as propostas do relatório final da comissão que analisou o contrato de concessão do transporte público à BluMob já tem data. No dia 15 de outubro, os interessados poderão comparecer ao auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), na rua Alberto Stein, próximo à Vila Germânica, a partir das 13h30.

Formado por representantes da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), Seterb, BluMob e Câmara de Vereadores, a comissão sugeriu ações para diminuir os custos do contrato, como a extinção e aglutinação de linhas, e a redução no número de ônibus da frota.

Com as alterações já feitas, o desconto no valor da tarifa é de R$ 0,09. Porém, por enquanto o usuário não sentirá o benefício no bolso. Os centavos ficarão de saldo para o próximo reajuste da passagem, previsto para dezembro.

Quando o grupo encerrou o trabalho, uma apresentação foi feita para mostrar as conclusões. Em seguida, foi aberta consulta pública para que a população pudesse sugerir mudanças ao relatório final.

Agora, o documento será apresentado na audiência pública. Depois, termos aditivos poderão ser feitos no contrato para possibilitar as mudanças estudadas.

Como participar

Para participar, é necessário que o formulário de inscrição seja preenchido, impresso e apresentado na audiência. Estarão disponíveis formulários para preenchimento no local.

O regulamento, a documentação e a ficha de inscrição podem ser obtidos através do e-mail secretaria@agir.sc.gov.br ou solicitação na sede da agência, localizada na rua Alberto Stein, nº 466, no bairro Velha. O início da reunião será às 13h30 e o encerramento às 17h.