Audiência pública debaterá mudanças no transporte coletivo de Blumenau

População poderá opinar sobre documento que sugere ações para diminuir os custos do contrato, como a extinção e aglutinação de linhas, e a redução no número de ônibus da frota

Audiência pública debaterá mudanças no transporte coletivo de Blumenau

População poderá opinar sobre documento que sugere ações para diminuir os custos do contrato, como a extinção e aglutinação de linhas, e a redução no número de ônibus da frota

Bianca Bertoli

A audiência pública para avaliar as propostas do relatório final da comissão que analisou o contrato de concessão do transporte público à BluMob já tem data. No dia 15 de outubro, os interessados poderão comparecer ao auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), na rua Alberto Stein, próximo à Vila Germânica, a partir das 13h30.

Formado por representantes da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), Seterb, BluMob e Câmara de Vereadores, a comissão sugeriu ações para diminuir os custos do contrato, como a extinção e aglutinação de linhas, e a redução no número de ônibus da frota.

Com as alterações já feitas, o desconto no valor da tarifa é de R$ 0,09. Porém, por enquanto o usuário não sentirá o benefício no bolso. Os centavos ficarão de saldo para o próximo reajuste da passagem, previsto para dezembro.

Quando o grupo encerrou o trabalho, uma apresentação foi feita para mostrar as conclusões. Em seguida, foi aberta consulta pública para que a população pudesse sugerir mudanças ao relatório final.

Agora, o documento será apresentado na audiência pública. Depois, termos aditivos poderão ser feitos no contrato para possibilitar as mudanças estudadas.

Como participar

Para participar, é necessário que o formulário de inscrição seja preenchido, impresso e apresentado na audiência. Estarão disponíveis formulários para preenchimento no local.

O regulamento, a documentação e a ficha de inscrição podem ser obtidos através do e-mail secretaria@agir.sc.gov.br ou solicitação na sede da agência, localizada na rua Alberto Stein, nº 466, no bairro Velha. O início da reunião será às 13h30 e o encerramento às 17h.

Mais notícias de Blumenau

Mudas de árvores ornamentais e frutíferas serão distribuídas nesta sexta-feira

Homem reage a assalto e acaba ferido por bandido

Polícia prende homem com dois quilos de maconha na mochila

Detran fecha autoescola no Centro de Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo