+

Mudas de árvores ornamentais e frutíferas serão distribuídas nesta sexta-feira

Quem passar pela praça do Teatro Carlos Gomes poderá levar, gratuitamente, mudas de araçá, ameixa, goiaba, bacupari, palmito e até os famosos ipês

Nesta sexta-feira, 21, é comemorado o Dia da Árvore. Por isso, a CDL Blumenau, em parceria com o Projeto Árvores pela Vida, distribuirá gratuitamente 250 mudas de árvores ornamentais e frutíferas. A ação será na praça em frente ao Teatro Carlos Gomes, no Centro, das 9h às 11h.

Quem passar pela região poderá levar para casa uma das diversas mudas que estarão à disposição da população, como araçá, ameixa, goiaba, bacupari, palmito e até os famosos ipês. A entrega será feita por colaboradores da CDL Blumenau, que estarão usando uma camiseta com os dizeres: “Mais que plantar uma árvore. Cultivar uma nova consciência”.

O objetivo da ação é sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. A diretora Social e de Eventos da CDL Blumenau, Cristiane da Silva, lembra que a ação já ocorreu em 2017 e foi um sucesso:

“No ano passado tínhamos 200 mudas e acabaram logo. Tivemos pessoas que vieram de outros bairros exclusivamente para buscar as plantas. Esperamos que a comunidade aprecie novamente esta ação”, explica Cristiane.

Projeto Árvores pela Vida

Desenvolvido em 2009 pelas parceiras Plano Boa Vida e Funerária Haas, o Projeto Árvores pela Vida surgiu inicialmente com o objetivo de distribuir uma muda de árvore nativa para cada funeral realizado, como forma de sensibilizar a sociedade a perpetuar a memória de uma pessoa querida e preservar o meio ambiente.

Na ação inaugural foram distribuídas 2.680 mudas de árvores. O projeto foi ampliado e não parou mais. Atualmente já foram doadas mais 12.400 mudas de árvores nativas. Desde 2015, o Árvores pela Vida tem como principal objetivo colaborar com intervenções e articular outros projetos através das doações de mudas de árvores nativas, colaborando com iniciativas que compartilham do mesmo propósito: Preservação e Conscientização.

Mais notícias de Blumenau

Incidente em tanque de chope causa prejuízo a cervejaria de Blumenau

Bombeiros combatem incêndio às margens da Via Expressa, em Blumenau

Polícia Militar prende jovem por ameaçar expor fotos íntimas de namorada

Abandono do casarão onde funcionou o Café de Berlim prejudica museu vizinho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo