‘Deu Zebra’: Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro e jogo do bicho no Vale do Itajaí
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em Presidente Getúlio, Indaial e Itajaí
Nesta quinta-feira, 14, a Polícia Civil realizou a operação policial “Deu Zebra Presidente Getúlio”, que planeja acabar com o crime de lavagem de dinheiro e um grupo criminoso que faz exploração do jogo do bicho.
No total, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em Presidente Getúlio, Indaial e Itajaí, com bloqueio de 41 imóveis, 29 veículos, além de ativos financeiros. Em uma análise prévia, os bens bloqueados estão avaliados em aproximadamente R$ 12,5 milhões, considerando que esse valor pode aumentar a partir da identificação de demais bens ocultos.
‘Deu Zebra’
De acordo com a Polícia Civil, a investigação constatou que o grupo atua explorando os jogos de azar há mais de 20 anos em Presidente Getúlio e outras cidades do Alto Vale.
O grupo realiza diversas manobras para a ocultação e dissimulação dos valores obtidos com os jogos, dentre elas a aquisição de bens em nomes de laranjas, a mescla com empresas existentes, além da tentativa de blindagem patrimonial com a utilização de pessoas jurídicas como proprietárias de bens de alto valor.
As medidas têm por objetivo buscar elementos de prova, além de sufocar financeiramente a atividade delituosa, com a apreensão e indisponibilidade de ativos identificados a partir da análise de documentos e demais materiais apreendidos.
Leia também:
1. Blumenauense representará o Brasil em Mundial de Natação para Síndrome de Down
2. “R$ 23 milhões que poderiam ficar em Blumenau vão para Brasília”; prefeitura e entidades fazem apelo para contribuintes do IR
3. Quem é moradora de Blumenau que soma mais de 30 mil seguidores compartilhando experiências pelo mundo
4. Gilson de Souza surge como possibilidade de nome para compor chapa como vice de Egídio
5. Caso Tauana: namorado e amigo acusados de matar adolescente são condenados em Blumenau
Veja agora mesmo!
As histórias do “Luiz de Orobó”, personagem que marcou o futebol e agora está em Blumenau: