Quem é moradora de Blumenau que soma mais de 30 mil seguidores compartilhando experiências pelo mundo

Na última viagem, Manu Fernandes visitou nove países europeus

Manuela Corrêa Fernandes, ou Manu como gosta de ser chamada, aos 29 anos, tem sido uma inspiração para muitos que sonham em explorar o mundo e para quem a acompanha nas redes sociais. Nascida em São Paulo, mas vivendo em Blumenau desde os 6 anos, ela traz consigo uma bagagem cultural diversificada e uma paixão por viagens desde a infância.

A jornada começou com um desejo de conhecer o mundo e falar inglês fluentemente. Ela sonhava também em conhecer diferentes culturas e aprender com as histórias e experiências das pessoas ao redor do mundo.

Após se formar em Publicidade e Propaganda, no fim de 2016, aconteceu a primeira viagem de Manu. Ela descobriu que uma amiga estava organizando um grupo de viagens para o Chile, então “uniu o útil ao agradável”.

Depois disso, a criadora de conteúdo, que tem mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, começou a preparar sua segunda viagem e a primeira para fora do continente. Entre novembro de 2018 e abril de 2021, Manu ficou fazendo intercâmbio na Irlanda.

Ao todo, a moradora de Blumenau já visitou 16 países e ela conta que a maioria das visitas aconteceu durante o intercâmbio na Irlanda.

viagem Manu
Arquivo pessoal

Na Europa, Manu também realizou intercâmbios em Barcelona, na Espanha, e na Inglaterra. Além disso, na Escócia, ela realizou um voluntariado por meio do Worldpackers. Ela trabalhava em um hostel e ganhava acomodação em troca.

A última grande viagem, ou ‘mochilão’ como gosta de chamar, de Manu aconteceu no fim de 2023. Ela ficou quatro meses no Velho Continente e visitou nove países. “Foi uma das experiências mais loucas da minha vida”, conta.

Confira um pouco do ‘mochilão’ de Manu


O ‘mochilão’ de quatro meses foi uma das experiências mais transformadoras de sua vida. ”Quando a gente viaja sozinho, visitamos vários lugares, mas na verdade o que a gente realmente visita é o nosso interno, o autoconhecimento”.

viagem Manu
Arquivo pessoal

Atualmente, Manu está em Florianópolis, onde realiza seu segundo volunturismo do Worldpackers. Ela trabalha na criação de conteúdo de um hostel e em troca recebe estadia e café da manhã.

Na Capital de SC, a criadora de conteúdo já conheceu diversas pessoas de diversos países e estados diferentes. “Às vezes as pessoas se enganam que precisam sair daqui [do Brasil], que precisamos estar na Europa, nos Estados Unidos, para ter todas essas experiências, mas na verdade podemos ter essas experiências muito pertinho de casa”, ressalta.

Próxima viagem de Manu

Manu também revelou para a reportagem de O Município Blumenau que a próxima viagem deve acontecer nos próximos meses. Ela conta que vai ficar cerca de 25 dias em um país da América do Sul. “O destino ainda é surpresa, é mistério”.

Além de conhecer diversos países e criar conteúdos para as redes sociais, Manu também trabalha na agência dos pais, a CMM Interativa, de forma remota.

Vida em Blumenau

A criadora de conteúdo conta que adora morar em Blumenau e comenta que, enquanto está na cidade, está tentando ver ela com outros olhos.

“Brinco que tento olhar com olhos de turista porque quando a gente mora muito tempo em um lugar acaba que às vezes perdemos o encanto que temos porque virou cotidiano.  Então estou tentando transformar isso de uma maneira diferente, como se eu estivesse vendo pela primeira vez”.

Leia também:
1. Casal coreano abre novo restaurante em Blumenau para trazer gastronomia de seu país
2. VÍDEO – Conheça Jayne Martins, a “agropaty” pomerodense que está chamando atenção após lançamento de música sertaneja
3. VÍDEO – “Já fiz amizades bonitas na calçada”; o porteiro que distribui gentilezas em frente a escola de Blumenau
4. Conheça a micropigmentadora de Blumenau que reconstrói autoestimas disfarçando cicatrizes cirúrgicas
5. Blumenau pode ter língua alemã como idioma oficial do município; entenda o projeto de lei


Veja agora mesmo!

As histórias do “Luiz de Orobó”, personagem que marcou o futebol e agora está em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo