+

Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto na sede nacional do banco em Brasília

Confirmação da informação partiu da própria instituição

O chefe de controles internos e integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na sede do banco em Brasília, na noite desta terça-feira, 19, por um vigilante da empresa.

Segundo a polícia do Distrito Federal, o caso está sendo registrado e tratado inicialmente como suicídio. A Caixa, em nota, disse que ajudará nas investigações e lamentou a morte de Sérgio.

Histórico

O setor onde o diretor trabalhava, o Comitê de Controle Interno e Integridade (DECOI), é o lugar para onde são encaminhadas todas as denúncias recebidas pelo canal de atendimento do banco.

Inclusive, é neste setor que são tratados assuntos como corrupção e assédio sexual, como as que levaram à queda do ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, que nega todas as acusações.

Sérgio foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e assessor de longa data do ex-presidente do banco antes de se tornar diretor. Ele também é funcionário de carreira da empresa e ingressou no banco em 1989. Ele assumiu o cargo que ocupava atualmente em março deste ano via  processo seletivo.

Leia também:
– Identificados pai e madrasta encontrados mortos pelo filho em Timbó

– Estudante de Indaial conquista medalha de prata na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática
– Família cria vaquinha para contratar cuidadora para mulher acamada em Blumenau
– Lancha pega fogo em alto mar na praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú
– Alesc vai instalar CPI para apurar aborto em menina de 11 anos em SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo