Dois bois em situação de maus-tratos são resgatados no litoral catarinense
Agressores tentaram impedir regaste da Polícia Militar
Durante o sábado, 18, e a madrugada deste domingo, 19, duas ocorrências de maus tratos movimentaram a Polícia Militar. A primeira delas aconteceu em Porto Belo e a segunda em Bombinhas.
Das 14h às 0h de sábado as guarnições estiveram envolvidas numa ocorrência de maus tratos a um boi no bairro Araçá, em Porto Belo. A Polícia Militar ficou durante 10h sem atendimento policial.
Segundo a PM, uma família os informou que um boi que estava sofrendo maus tratos por parte da comunidade local os atacou enquanto tiravam fotos no Costão.
O Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado para socorrer o animal, com o auxílio da polícia. No entanto, a comunidade ameaçou os socorristas e trancou a rua com redes de pesca, um barco e outros entulhos.
Enquanto tentavam realizar o resgate, que era de difícil acesso, os policiais e o GOR foram ameaçados pelos moradores locais, que arremessaram pedras e outros objetos contra as viaturas.
A guarnição permaneceu no local até o término da operação, que estendeu-se até 0h, a fim de garantir a segurança da equipe de resgate.
Segunda ocorrência
Na madrugada deste domingo, 19, por volta de 1h, moradores soltaram um boi e o maltrataram, no bairro Zimbros, em Bombinhas.
A Polícia Militar foi até o local e deteve quatro dos envolvidos. Os demais conseguiram fugir assim que a PM chegou. A operação terminou às 5h.