Dois suspeitos de matarem funcionário de shopping em Blumenau seguem foragidos
Inquérito da Polícia Civil apontou que três homens cometeram o crime
Quase dois meses após o assassinato de Bruno Martins, de 30 anos, em Blumenau, apenas um dos três suspeitos apontados como responsáveis pelo crime foi preso. Os outros dois homens, de 19 e 21 anos, estão com mandados de prisão em aberto há mais de um mês, mas seguem foragidos.
De acordo com inquérito da Polícia Civil, concluído e entregue ao Ministério Público (MP-SC) ainda em dezembro, os três homens cometeram latrocínio – roubo seguido de morte. A motivação para o assassinato teria sido para não serem reconhecidos pelo assalto.
Todos eles conheciam a vítima, sendo que um trabalhava no mesmo shopping que Bruno, mas em uma loja diferente.
O crime
Bruno Martins tinha 30 anos que foi encontrado morto na noite do dia 2 de dezembro – um dia após o crime – na casa onde morava, na rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Ele era natural de São Bento, no Maranhão, e trabalhava na Loja Renner no Norte Shopping de Blumenau.
Segundo informações da PM, havia um cinto preso ao pescoço da vítima, além dele apresentar sinais de agressão pelo corpo e manchas de sangue. Após investigações, a polícia descobriu que os três suspeitos roubaram roupas, tênis, relógios e dinheiro que estava na residência.
Antes de ser morto, ainda em 2020, Bruno já havia sido vítima de tentativa de homicídio. Na época, testemunhas apontaram que o autor era o ex-namorado dele. Apesar da coincidência, segundo a polícia, os crimes não tiveram ligação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: