+

Antenas 5G são instaladas na Vila Germânica para 37ª Oktoberfest Blumenau

Patrocinadora Tim também terá palco musical na festa

Patrocinadora oficial da 37ª Oktoberfest Blumenau, a Tim instalou antenas 5G no parque Vila Germânica e reforçou a rede 4G da cidade. Além disso, contará com o palco Tim Music no Setor 2, que receberá atrações musicais alemãs.

Serão três antenas de rede 5G e 4G com frequência de 2,3GHz. Duas ficarão nos pavilhões 2 e 3 e outra na área externa da Vila Germânica. O propósito é garantir a melhor experiência no uso de dados e voz aos milhares de turistas que participarão da festa entre os dias 5 e 23 de outubro.

Para a instalação da rede de quinta geração no parque, a Tim recebeu licença especial e temporária da Anatel, já que a nova tecnologia (na frequência 3,5GHz) está liberada pela agência apenas para as capitais brasileiras.

Os clientes TIM que tiverem um aparelho 5G terão acesso automático à rede. Outras 20 estações de 4G da Tim em Blumenau também tiveram o sinal ampliado. A melhoria ficará de forma permanente na cidade.

“Voltar a patrocinar um evento do tamanho da Oktoberfest em Blumenau nos traz muita satisfação, já que é uma excelente oportunidade tanto para estarmos próximos de nossos clientes quanto para que as pessoas conheçam todas as possibilidades da tecnologia de quinta geração. Começando por garantir os acessos simultâneos com a conexão de milhares de dispositivos e a qualidade da navegação”, afirma Christian Krieger, diretor comercial da Tim Sul.

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Queer Eye: blumenauense conta como foi participar de um dos maiores realities da Netflix
– Atleta de Blumenau faz vaquinha para representar SC no Campeonato Brasileiro de Karatê
Eleições 2022: é possível votar no 2º turno se a pessoa faltou no primeiro?
Homem é condenado por jogar cão por cima do muro de ONG em SC

– Assista agora:
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo