Blumenau passa a contar com óculos de realidade virtual para proporcionar experiência turística

Na manhã desta terça-feira, 6, foi apresentado a um grupo de representantes da imprensa blumenauense uma importante ferramenta que pretende auxiliar na experiência dos turistas que visitam a cidade e a região. A equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado dentro da Vila Germânica, entregou aos visitantes um óculos de realidade virtual com imagens feitas na própria Vila e na rua XV de Novembro.

Os óculos proporcionam uma experiência de realidade aumentada, em 360 graus, que ocasiona a nítida impressão de estar presente de maneira plena nos espaços em que as gravações foram feitas. Para iniciar, há apenas um vídeo institucional, apresentado pela rainha da 37ª Oktoberfest, Sasha Bauer. Contudo, a intenção é que esta edição da Oktoberfest seja gravada para ser utilizada com os óculos ao longo dos meses seguintes.

De acordo com a administração do Empório Vila Germânica, todos os eventos serão devidamente gravados para que os turistas tenham a experiência de vivenciar outras atrações. Quem visitar a Vila no Natal, por exemplo, poderá saber como é a Oktoberfest no local, e quem visitar a Sommerfest poderá saber como é o Natal, e assim por diante.

Os óculos já estão à disposição dos visitantes. A experiência será gratuita. No momento, há apenas um óculos no CAT da Vila Germânica. Contudo, a depender da demanda, haverá a compra de mais equipamentos.

Walking tour na Vila Germânica

A comitiva de jornalistas conheceu também alguns detalhes que enriquecem a visitação da Vila Germânica. Nos bancos, por exemplo, foram inseridas placas com informações e curiosidades da Oktoberfest.

Cristóvão Vieira/ O Município Blumenau

Há também no espaço uma série de homenagens à cidade de Blumenau, como por exemplo o Maibaum (árvore de maio). Na decoração da peça há, por exemplo, capivaras, peças do vestuário, personalidades históricas, etc.

Cristóvão Vieira/ O Município Blumenau

A Casa de Vidro, no estilo enxaimel, abriga o primeiro caneco de chope da primeira festa, em 1984, e o último caneco da festa de 2019, que será substituído pelo próximo caneco da atual edição.

Cristóvão Vieira/ O Município Blumenau
Cristóvão Vieira/ O Município Blumenau
Cristóvão Vieira/ O Município Blumenau

– Assista agora:
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo