Escola Internacional UniSociesc de Blumenau vai mudar de nome; conheça nova marca
Empresa de educação gestora da marca, Bahema anuncia o lançamento da Dual International School
A Bahema Educação, uma das principais empresas de educação do Brasil, anunciou o lançamento da Dual International School em Blumenau. A nova marca substitui o nome Escola Internacional Unisosiesc (EIU) e faz parte de um projeto que vem sendo elaborado há cerca de um ano e meio, desde que a Bahema comprou a escola de Blumenau, em julho de 2021.
Segundo a empresa, foram realizados diversos investimentos ao longo deste período, que contemplaram adequações do prédio, quadras poliesportivas, materiais, acesso e agora, como fase final, a mudança de marca. Ao todo, neste período, incluindo a nova marca, foram investidos cerca de R$ 10 milhões nas unidades de Blumenau e de Florianópolis, que também passa a se chamar Dual.
“Estamos muito felizes com o comprometimento, seriedade e parceria da Bahema no fortalecimento da nossa escola”, diz Heloísa Benzi, diretora da unidade Dual de Blumenau.
De acordo com a empresa, a escolha do nome Dual reflete sua principal premissa, que é ir muito além do bilinguismo, mas, sobretudo, formar alunos de maneira integral, com imersão no português e inglês em todas as áreas do conhecimento. Os estudantes têm acesso a uma grade curricular nos dois idiomas e concluem o terceiro ano do Ensino Médio com tripla diplomação: diploma brasileiro, diploma americano e o diploma I.B., reconhecido por universidades de todo o mundo.
“A nova marca chega para fortalecer as nossas escolas internacionais do Sul e traduz o conceito de formação do estudante para a cidadania internacional, que é caminho que acreditamos para esse segmento”, diz Gabriel Ralston Corrêa Ribeiro, CEO da Bahema Educação.
Comunicação da marca
Para o lançamento da marca foram feitas várias ações para as comunidades de Blumenau e Florianópolis, com vídeos e palestras para as famílias mostrando todo o trabalho de evolução do conceito do nome Dual e sua identidade. Foi preparada uma campanha em meios online e offline nas duas cidades que poderá ser vista na internet, nas redes sociais, em outdoors, displays e materiais promocionais. À frente do manual da nova marca e das campanhas está a agência de marketing de Florianópolis WBK Comunicação, liderada por Waldemar Krueger.
“Pensamos na marca Dual como a mais completa tradução do que hoje representa a formação da cidadania internacional, com o dual language”, diz Krueger. “E, ao mesmo tempo, trazemos a ideia de que a escola internacional que todos conhecem não mudou, continua ali, com a mesma qualidade, mas olhando para o futuro e mais fortalecida por fazer parte de uma das maiores empresas de educação do país”, completa.
– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia