Eisenbahn abre mão da Oktoberfest 2021 e Prefeitura de Blumenau se manifesta
Decisão veio de um posicionamento global da marca de não participar de eventos que promovam aglomerações
A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, se manifestou nesta sexta-feira, 30, após a Cervejaria Eisenbahn, que pertence ao Grupo Heineken, abrir mão do direito de operacionalizar a Oktoberfest Blumenau 2021.
Conforme destacou o Parque Vila Germânica, a resolução foi feita em comum acordo, com o grupo cumprindo todas as obrigações contratuais para a execução da festa.
Decisão veio de um posicionamento global da marca de não participar de eventos que promovam aglomerações. O Grupo Heineken manifestou interesse em participar de um futuro processo licitatório.
Confira nota oficial da Prefeitura de Blumenau
“A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, informa que a Cervejaria Eisenbahn, pertencente ao Grupo Heineken, optou por abrir mão do direito de operacionalizar a Oktoberfest Blumenau 2021 após uma decisão global da marca de não participar de eventos que promovam a aglomeração. A decisão foi tomada em comum acordo, sendo que o grupo cumpriu com todos as obrigações contratuais para a execução da festa.
O Parque Vila Germânica ressalta que a decisão foi tomada em conjunto, e que a saída da Eisenbahn em 2021 não inviabiliza a realização do evento, que está sendo estudado em um novo formato em função da pandemia de Coronavírus.
Inclusive, o Grupo Heineken manifestou para a administração interesse no próximo processo licitatório.
A Vila Germânica vê a decisão com naturalidade, e agradece os esforços do Grupo Heineken na melhor resolução da situação.”