“Ele me agarrou por trás e me puxou para um beco”: mulher é agredida em frente a universidade em Itajaí

Crime aconteceu na avenida Vereador Abrahão João Francisco

Uma jovem foi vítima de agressão em frente à Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. Em entrevista à Rádio Menina nesta quarta-feira, 5, ela contou que um homem a agarrou e tentou arrastá-la para um “beco”, como definiu. O crime aconteceu na noite do dia 4 de junho.

O homem a abordou no momento em que a mulher, que não será identificada, saía da universidade. Ela atravessou a rua em frente ao bloco F da instituição. A abordagem aconteceu enquanto ela caminhava na calçada da avenida Vereador Abrahão João Francisco.

“Ele me agarrou por trás e me puxou para um beco. Eu reagi e empurrei ele. Ele acertou alguns socos na minha cabeça, mas eu consegui me soltar e comecei a correr”, relata a vítima. “Logo na frente, tinha um poste. Eu corri olhando para trás, bati com a cabeça e caí no chão”, completa.

Ela afirma que, depois de atingir o poste, o homem deixou o local correndo. Pessoas que passavam pela região viram a situação e ficaram ao redor da mulher, que teve um ferimento na cabeça. O socorro foi acionado e a vítima foi conduzida ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.

PM confirma ocorrência

A Polícia Militar não foi acionada para atender o caso. Entretanto, o comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Itajaí, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, confirmou a existência do crime ao jornal O Município. No dia seguinte ao fato, a PM foi à Univali e ao local em que a agressão ocorreu.

“No momento do fato, tinha uma viatura próxima, realizando uma prisão, ao lado da Univali. No entanto, a PM não foi informada [sobre a ocorrência]”, afirma. O comandante acredita que as pessoas que auxiliaram a vítima entenderam que era necessário chamar o socorro e não a PM, em razão do ferimento.

Ciro afirma que o autor do crime ainda não foi localizado. No entanto, de acordo com informações repassadas pela vítima à PM, o autor não seria pessoa em situação de rua.

Na ida da PM à universidade no dia seguinte para apurar o caso, o comando se reuniu com a secretária-executiva da Fundação Univali, Luciana Merlin Bervian, e discutiu a segurança dos estudantes, incluindo novas estratégias.

*Colaborou Vitor Souza

Leia também:
1. Motociclista colide com guarda corpo e cai de viaduto no bairro Velha, em Blumenau
2. Trânsito na Rua das Palmeiras será interrompido durante este fim de semana em Blumenau
3. Secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel deixa cargo e poderá participar da eleição
4. Funcionário de estabelecimento é flagrado furtando cerveja e é preso em Blumenau
5. Governo do estado lança festival “Santa Catarina Canta” para cantores sertanejos; moradores de Blumenau podem participar


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo