Em casa, trigêmeas nascidas em Brusque recebem auxílio
Pai das crianças está desempregado
A mãe que deu a luz a trigêmeas em Brusque no dia 5 de agosto, já está em casa, onde dá continuidade aos cuidados dos filhos após 10 dias de observação.
Nesta semana, ela recebeu profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que prestam o serviço de apoio à moradora do bairro Dom Joaquim após o caso inusitado.
Inicialmente, Fernanda de Souza dos Santos esperava por duas meninas. Mas foi surpreendida quando uma enfermeira, já no parto, avistou mais um pezinho, identificando uma terceira criança.
“Ficamos assustados no começo, porque fiz três ultrassons e em nenhum deles apareceu que haviam três bebês, nem batimento cardíaco da terceira existia. Nada!”, relata.
Agora, passado o susto, comemora a felicidade de cuidar das pequenas Eloá, Helena e Heloísa.
“Estamos muito felizes, se Deus mandou é porque a gente pode cuidar deles”, comenta Fernanda, que é casada com Moisés Souza dos Santos, atualmente desempregado. Ambos ainda possuem mais um filho de 5 anos.
Fernanda será assistida pela prefeitura com um salário-mínimo por criança, em parcela única, por meio do auxílio-natalidade. Ela ainda será beneficiada via lei estadual que prevê parcelas financeiras para cuidar das três filhas até os 12 anos. O repasse é de R$ 419,25 para cada criança, até que elas alcancem essa idade.
O valor é destinado a famílias cuja a mãe tenha gestação múltipla de três filhos ou mais, e será reajustado sempre no mês de outubro de cada ano, de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC).
Mais notícias de Blumenau
Após assalto, motorista de aplicativo segue bandido, em Blumenau
Estrutura de prédio cai sobre fiação e quase 1,5 mil imóveis ficam sem luz
Trânsito na Ponte do Salto sofre interrupções ao longo deste fim de semana
Colmeia terá mais de 100 atrações artísticas e ato em memória de Bianca Wachholz