Em depoimento na CPI da Covid-19, ex-ministro Pazuello cita Blumenau
Citação aconteceu em pergunta feita do senador Renan Calheiros (MDB-AL)
O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está prestando depoimento nesta quarta-feira, 19, na CPI da Covid-19, citou Blumenau em resposta a um questionamento feito pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).
A pergunta era referente a segunda onda de coronavírus, que obteve o pico de casos e mortes no Brasil. O relator da CPI questionou ao ex-ministro se o governo federal não deveria ter adotado critérios nacionais para orientar gestores de estados e cidades quanto a restrições de circulação de pessoas.
Pazuello afirmou que esses critérios já estavam previstos em uma ferramenta que o Ministério da Saúde havia distribuído, mas que cabia aos prefeitos a decisão de adotar ou não.
“Nós estamos falando de um país continental. Não estamos falando de um estado ou de um município como Blumenau, ou como um município do sul, comparado ao município do Amazonas ou do Amapá. É Completamente distinto, em que medidas são diferenciadas de um lado pro outro”.
Ele complementou afirmando que cabia ao governo federal estar em contato com secretários de estado e prefeitos para entender o que estava acontecendo, propor as medidas, mas deixar que eles tomassem suas decisões.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: