Em reunião com a Fiesc, Metrô diz que pode bancar reformas do estádio do Sesi

Clube se responsabilizaria pela ampliação do campo para as dimensões oficiais e pela iluminação

Em reunião com a Fiesc, Metrô diz que pode bancar reformas do estádio do Sesi

Clube se responsabilizaria pela ampliação do campo para as dimensões oficiais e pela iluminação

Marlos Glatz

Em reunião realizada na última segunda-feira, 29, dirigentes do Metropolitano ressaltaram ao vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Ulrich Kuhn, que o clube pode bancar as reformas do estádio do Complexo Esportivo do Sesi.

As reformas que o Metrô se responsabilizaria seriam na ampliação do campo para as dimensões oficiais, bem como pelos ajustes necessários na iluminação artificial do estádio. Em maio, o Metropolitano e o Blumenau Esporte Clube (BEC) iniciam a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. A final está programada para ocorrer em 25 dia agosto.

“Na prática, a proposta do Metrô não prevê nenhum ônus ao Sesi, cabendo ao clube as obrigações estruturais para ajustar o campo às regras da Federação Catarinense de Futebol (FCF)”, ressalta o clube em nota.

O Metrô também reforçou que “é parceiro da prefeitura de Blumenau e que não medirá esforços para auxiliar na pressão para que o governo do Estado viabilize o recurso prometido para municipalizar o Complexo Esportivo do Sesi, espaço tão importante para o desenvolvimento econômico, turístico e esportivo da maior cidade do Vale do Itajaí.”

“O futebol de Blumenau merece voltar a jogar em Blumenau. A torcida do Verdão merece voltar a ocupar as cadeiras verdes do Sesi. O Metrô, que por 13 temporadas consecutivas honrou a nossa cidade na elite do futebol catarinense, merece voltar para casa.”

Veja também: Jorginho Mello veta emenda que destinaria recursos para o Complexo do Sesi em Blumenau

Nova reunião pelo Sesi

A reunião entre Fiesc e Metropolitano aconteceu no Centro Empresarial de Blumenau (CEB). “Agora, as partes envolvidas aguardam por uma nova reunião envolvendo também o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar”, finaliza a nota.

Leia também:
1. Confira quantas ruas de Blumenau ficarão sem energia nesta quinta e sexta-feira

2. VÍDEO – Prefeito assina decreto e vacinação contra Covid-19 não será obrigatória nas matrículas das escolas de Blumenau
3. Trecho de rua em Blumenau será interditado por uma semana para obras de pavimentação
4. Grupo foge da polícia e deixa para trás crack e cocaína em escadaria de Blumenau
5. Geradores serão instalados nos Diques da Fortaleza e Santa Clara em Blumenau


Assista agora mesmo!

Torneio de Verão de Indaial: prefeito e secretário falam sobre sucesso desta edição:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo