Jorginho Mello veta emenda que destinaria recursos para o Complexo do Sesi em Blumenau

Emenda parlamentar não-impositiva foi apresentada pela Alesc no orçamento para 2024

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, vetou a emenda parlamentar não impositiva que destinaria R$ 30 milhões do orçamento de 2024 para a aquisição e municipalização do Complexo do Sesi, em Blumenau. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, publicado na sexta-feira, 12.

O objetivo da emenda era “a aquisição, municipalização e reformas no Centro Esportivo Bernardo Werner, mais conhecido como Complexo Esportivo do Sesi sendo um investimento público local no setor de infraestrutura esportiva incentivando diversas modalidades e gerando novos atletas em todas as camadas sociais”, conforme consta no texto do projeto encaminhado ao governador.

No documento, o governador justifica que a razão para o veto contraria o interesse público. “Não atende o inciso III e a alínea “c”, inciso IV, do art. 27 da LDO de 2024”, diz.

O deputado Napoleão Bernardes (PSD), que tem como uma das pautas de trabalho na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) a municipalização do Sesi de Blumenau, informou que assim que as atividades legislativas retornarem, avaliará os motivos do veto e a possibilidade de lutar pela derrubada junto com os demais deputados do Vale do Itajaí.

Questão de longa data

A aquisição do Complexo do Sesi é uma pauta de longa data. Em dezembro de 2022, o então governador Carlos Moisés vetou a inclusão do investimento para aquisição do espaço no orçamento estadual de 2023.

O veto chegou a entrar na ordem do dia da Alesc duas vezes no decorrer de 2023, mas não chegou a ser votado.

Conforme publicado anteriormente pelo jornal O Município Blumenau, a compra do Sesi está avaliada em R$ 30 milhões e sua municipalização tem como objetivo estimular o desenvolvimento do esporte, bem como alavancar o turismo e a economia local com a atração de eventos.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt chegou a se reunir recentemente com o governador Jorginho Mello para debater algumas questões, entre elas a aquisição do Sesi.


Veja agora mesmo!

“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo