O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) deve se filiar ao PL nesta terça-feira, 9. De acordo com fontes da coluna Poder Blumenau, ele viajará para Florianópolis para compromissos com o governador Jorginho Mello (PL) e aproveitará para assinar a filiação.

Atualmente no Podemos, o prefeito já recebeu convite de alguns partidos, entre eles o Progressistas (PP), partido do presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Almir Vieira.

As especulações de que Mário teria interesse em se filiar ao PL circulam há algum tempo, e as tratativas iniciaram em novembro de 2023.

Como já foi publicado anteriormente pela coluna Poder Blumenau, o governador Jorginho Mello tem interesse em eleger os prefeitos nos principais municípios de Santa Catarina. Mesmo que não possa disputar a vaga na prefeitura novamente, Mário pode ajudar o governador na empreitada.

Resta saber se Maria Regina Soar (PSDB), que deve ser a escolhida de Mário para a disputa da Prefeitura de Blumenau, também mudará para o partido de Jorginho Mello. A princípio, ela não viajará para Florianópolis e tem outros compromissos na agenda em Blumenau, mas a hipótese não está descartada.

O nome do partido na cidade, a princípio, é o deputado Ivan Naatz, que inclusive anunciou que no dia 2 de fevereiro se colocará à disposição de concorrer à vaga no executivo municipal. Contudo, faltando 10 meses para as eleições, todo tipo de arranjo pode acontecer.


Veja agora mesmo!

Mulher por trás do bar: Zenaide conta histórias e quais são os clientes que batem cartão no local: