+

Em segundo julgamento, homem é condenado em Timbó por participar de assassinato em bar

Caso envolveu outros quatro réus, inclusive o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, Ivonir Scherer

Na última quinta-feira, 16, foi condenado a 12 anos de reclusão o último réu envolvido em uma briga que terminou em homicídio, em fevereiro de 2014, na localidade de Forcação, em Doutor Pedrinho. Esse foi o segundo julgamento do réu.

Em agosto de 2022, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) entrou com um recurso de apelação contra a decisão dos jurados, que desclassificaram a tese de crime doloso contra a vida. Na ocasião, Pedro Henrique Ribeiro foi condenado a quatro anos e 15 dias de detenção em regime aberto pelo crime de lesão corporal contra Jorge Marafigo.

Em 8 de dezembro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) anulou o júri e determinou um novo julgamento. Na mesma decisão, o TJ-SC ajustou a pena imposta a outro réu do caso. Siegfried de Souza havia sido condenado a 14 anos, por motivo fútil e meio cruel, e teve a pena corrigida para 21 anos de reclusão.

Além dos dois que já haviam enfrentado o júri popular, em setembro de 2022, o TJ-SC condenou Ivonir José Scherer, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Timbó, e Artur de Souza a 33 anos e quatro meses de reclusão cada um, por tentativa de homicídio e homicídio duplamente qualificado. Outro envolvido, Juarez Ribeiro, foi condenado a 14 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado.

Relembre o crime

O homicídio aconteceu em fevereiro de 2014. Jorge, que tinha 53 anos na época, foi espancado durante uma briga de bar em que Ivonir estava envolvido, em Doutor Pedrinho.

Além de Jorge, que não resistiu aos ferimentos, outro homem também ficou ferido. Ele teve afundamento do crânio e precisou passar por cirurgia.

Leia também:
1. Estudante da Furb é selecionada para bolsa de intercâmbio na Alemanha
2. Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carros em Gaspar
3. Blumenau recebe nesta quinta-feira dupla de palhaços com o espetáculo “Lá vem a Bonita!”
4. Jovem é preso em Blumenau com 17 tabletes de maconha dentro de saco de ração
5. Banda do sucesso “Acorda Pedrinho” fará apresentação em Blumenau; veja data


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo