Em tempos de coronavírus, amigos se juntam para levar alimentos a moradores de rua em Blumenau
Grupo Anjos da Caridade realiza serviço voluntário diariamente, e precisa de ajuda
Um grupo de amigos de Blumenau decidiu realizar uma ação humanitária em prol dos moradores de rua da cidade. Com a chegada da pandemia do coronavírus na região e o fechamento de restaurantes, a busca por alimentos foi dificultada para pessoas nesta situação.
Pensando nisso, o grupo Anjos da Caridade passou a fazer marmitas e entregá-las a pessoas em situação de rua em vários bairros de Blumenau. Conforme explica uma das idealizadoras, Ana Paula Gonçalves Fernandes, o trabalho voluntário começou pequeno, com poucas refeições, e agora já passam de 30 atendimentos diários.
Ana Paula explica que a ajuda é diária por parte do grupo de amigos, mas os recursos são poucos. “Nós temos tempo e vontade, mas não temos nenhum patrocinador. Por isso pedimos ajuda. Quem puder colaborar com dinheiro, nós iremos usá-lo para comprar a comida, cozinhar e entregar aos moradores de rua”.
No começo, as entregas eram feitas em potes de sorvete. Atualmente, conseguiram marmitas de isopor. Todos os dias, a partir das 18h30, o grupo sai de casa e faz a entrega. “Nós não prometemos três refeições ao dia, isso ficaria muito difícil para nós, mas pelo menos damos a janta para que eles durmam de barriguinha cheia”.
O grupo pede que as pessoas doem quilos de alimentos não perecíveis. Podem ser realizadas também doações em dinheiro. Estas contribuições podem ser feitas pela conta poupança da Caixa Econômica Federal: Ag. 1924; Op. 014; Conta 49739-6, no nome de Marcelo Fernandes. Para tirar dúvidas, o contato telefônico é 47 9756-7825
Prefeitura tem centro de acolhimento a moradores de rua
Apesar das doações do grupo, é importante lembrar que os moradores de rua de Blumenau têm, por meio da Assistência Social, um centro de acolhimento. O Centro POP tem o objetivo de oferecer condições para que as pessoas nesta situação sejam reinseridas no núcleo familiar.
Os contatos para o acolhimento são 47 3322-7210 e 47 9945-9630,