Empresa de reciclagem é interditada por possuir focos de dengue, em Indaial

Vigilância Sanitária do município já registrou 64 focos de Aedes aegypti

Uma empresa de reciclagem foi interditada pela Vigilância Sanitária de Indaial. O motivo foi a presença de focos do mosquito da dengue no local. O bairro no qual ela está localizada, João Paulo II, já registrou 25 focos positivos neste ano.

O resultado da confirmação dos focos de Aedes aegypti (larvas do mosquito) no local veio no dia 12 de maio. A ação da prefeitura junto da Polícia Militar foi feita na terça-feira, 19.

A empresa, que recicla garrafas de vidro, apresentava grande quantidade de material armazenado a céu aberto. O fato possibilitava a proliferação de vetores, entre eles o mosquito transmissor da dengue.

“A interdição é uma medida cautelar, visando garantir a saúde de toda população da localidade. A empresa recebeu prazo reduzido para retirar todo o material que está exposto ao tempo”, ressalta o coordenador da vigilância sanitária de Indaial, Rogério Brassiani.

Dengue em Indaial

Em 2020 o município de Indaial já registrou 64 focos positivos de Aedes aegypti. Eles são monitorados pelo setor de combate a dengue.

O setor busca o apoio da comunidade para ajudar no combate, solicitando que as pessoas recebam os profissionais que realizam a avaliação em sua residência.

Outra importante medida é não deixar água parada em casa, mantendo os pratinhos dos vasos de plantas com areia, limpando as calhas, tampando as caixas de água e não acumulando lixo nas residências.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo