Empresa responsável por obra de hotel onde houve desmoronamento se pronuncia
Beluga Estrutura de Negócios disse estar focada nas vítimas e familiares, mas garantiu que a construção estava regular
A empresa responsável pela obra de um hotel onde houve um desmoronamento com três vítimas, na Via Expressa, em Blumenau, emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira, 27. O acidente matou dois trabalhadores e um terceiro foi retirado com vida quatro horas depois.
A Beluga Estruturadora de Negócios, parceira da rede hoteleira Intercity em Santa Catarina, assina a nota citando o Empreendimento Hoteleiro Via Expressa Blumenau. No local da obra está prevista uma unidade da bandeira HI! O grupo empresarial é o mesmo que, em 2018, apresentou proposta para assumir a gestão do parque Ramiro Ruediger.
No comunicado distribuído à imprensa, a empresa lamenta o acidente e afirma que está focada em prestar auxílio às vítimas e seus familiares.
O texto informa que, no local do desmoronamento, estava sendo construída a fundação de um muro de contenção do talude nos fundos do terreno. A empresa garante que possuía todas as autorizações legais, alvarás e liberações técnicas para executar o serviço.
Confira a nota na íntegra: