Entidades empresariais de Blumenau pedem cortes de gastos à Câmara de Vereadores

Grupo que reúne seis organizações sugere redução dos repasses ao Legislativo de 5% para 3% da receita municipal

Entidades empresariais de Blumenau pedem cortes de gastos à Câmara de Vereadores

Grupo que reúne seis organizações sugere redução dos repasses ao Legislativo de 5% para 3% da receita municipal

Redação

Seis entidades empresariais de Blumenau apresentaram nesta segunda-feira, 11, ao presidente da Câmara de Vereadores, Marcos da Rosa (DEM), uma proposta de redução de gastos no Legislativo. O chamado G6 pretende focar o funcionalismo e os custos com terceirizados.

A proposta é resultado de uma reunião que já havia sido feita em 30 de novembro de 2017 entre o G6 e o presidente da Câmara para tratar dos temas constantes na carta aberta “Por Uma Blumenau Melhor”, entregue durante a campanha eleitoral de 2016 aos candidatos a vereador e aos partidos políticos. Naquela ocasião, Marcos da Rosa solicitou que o G6 estudasse o assunto e fizesse uma proposta de redução dos gastos.

As sugestões apresentadas nesta segunda-feira têm a premissa de reduzir, por meio de inclusão na Lei Orgânica do Município, o repasse da arrecadação municipal, hoje em 5% para 3%.

As entidades chegaram a uma proposta para a redução de gastos do orçamento do Legislativo Municipal, com possível economia de cerca de R$ 11 milhões por ano por meio de revisões ou extinções de cargos.

“A ideia é construirmos todos juntos o melhor para a cidade. Estamos ao lado do Legislativo Municipal para ajudar no que for preciso e otimizar os custos”, apontou o coordenador do G6 e presidente da Associação Empresarial (Acib), Avelino Lombardi.

Segundo os empresários, o vereador Marcos da Rosa comentou que as despesas da Câmara foram reduzidas em 35% se comparadas à Mesa Diretora anterior. Os vereadores teriam agradecido as sugestões e se comprometido a analisar o documento.

Entidades que compõem o G6:

Associação Empresarial de Blumenau (Acib)
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe)
Ordem dos Advogados do Brasil
Intersindical Patronal
Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo